Atendimento personalizado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, num ambiente de segurança física e afetiva, em função das especificidades de cada cliente, através de serviços adequados às necessidades biopsicossociais, promovendo a dignidade e o respeito pela história, cultura, espiritualidade e vontades expressas.
Promoção o acesso dos nossos clientes à continuidade da aprendizagem ao longo da vida e o contacto com novas tecnologias úteis a uma inclusão digital consciente e contínua.
APOIO ÀS ATIVIDADES DA VIDA DIÁRIA
CUIDADOS DE HIGIENE PESSOAL DE CONFORTO
- Banho completo e/ou parcial no duche, higiene oral, cuidados específicos com as unhas e hidratação da pele, massagens de conforto e circulação.
ALIMENTAÇÃO
- Preparação, confeção e entrega da alimentação de acordo com a situação clínica e o plano nutricional. Ementas semanais elaboradas por um nutricionista, garantindo desta forma, uma alimentação adequada às necessidades do cliente.
- Fornecimento do pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar.
A área alimentar possui certificação ao nível da Higiene e Segurança Alimentar, baseada na metodologia HACCP.
ACOMPANHAMENTO E APOIO NAS REFEIÇÕES
- Auxílio durante as refeições principais, adequada para caso particular
TRATAMENTO DE ROUPAS
- Inclui a recolha, lavagem, engomagem da roupa de uso pessoal. Este serviço é realizado na lavandaria da instituição
ASSISTÊNCIA NAS DESLOCAÇÕES AO EXTERIOR
- Acompanhamento em deslocações a hospitais, centros de saúde, consultas e exames médicos e atividades de lazer.
AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS
- Deslocação ao exterior para aquisição de bens e serviços, designadamente alimentos, medicação e pagamento de serviços.
ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO
- Atividades diversificadas adequadas à condição física e psíquica do cliente, como atividades físicas, socioculturais, de participação e cidadania, lúdico-recreativas, de motricidade e estimulação cognitiva, de qualidade de vida e bem-estar.
Serviço prestado nas instalações e no exterior.
APOIO PSICOSSOCIAL
- Intervenção do técnico de serviço social para avaliar, sinalizar, encaminhar e apoiar na resolução de problemas nomeadamente, direitos sociais, obtenção de subsídios e complementos.
CUIDADOS DE SAÚDE
GESTÃO DA MEDICAÇÃO
- Levantamento, preparação e toma assistida da medicação
ENFERMAGEM
- Acompanhamento, avaliações e rastreios de saúde, monitorização e controlo da tensão arterial e glicémia, insulinoterapia. Supervisão e administração de medicamentos e vacinas.
- Injetáveis, pensos e outros serviços em função das necessidades do cliente.
- Sinalização e encaminhamento para outras estruturas de saúde.
CUIDADOS DE IMAGEM
CABELEIREIRO, MANICURE E PEDICURE
- Serviços prestados nas instalações da instituição
TRANSPORTE
TRANSPORTE DIÁRIO
- Recolha do cliente a partir das 8h e entrega no domicílio a partir das 17h.
OUTROS SERVIÇOS
- Acompanhamento ao exterior sempre que o cliente necessite de estar presente em consultas e/ou realizar exames médicos.
- Disponibilização de produtos de apoio à funcionalidade e autonomia com vista à melhoria da qualidade de vida do cliente, designadamente camas articuladas, cadeiras de rodas, auxiliares de marcha, ajudas de banho, material de proteção, higiene e incontinência.
- Formação para cuidadores realizada no domicílio ou na instituição, tendo por objetivo formar o cuidador no que diz respeito aos cuidados de higiene, nutrição e mobilidade, entre outras necessidades sentidas ao nível das atividades de vida diária do cliente e do equilíbrio físico e emocional do cuidador, promovendo a qualidade de vida e o bem-estar de todos os intervenientes.
- Articulação com os serviços locais de saúde.
DEPOIMENTOS