CUIDADOS DE HIGIENE PESSOAL DE CONFORTO
Banho completo e/ou parcial no duche, higiene oral, cuidados específicos com as unhas e hidratação da pele, massagens de conforto e circulação.
ALIMENTAÇÃO
Preparação, confeção e entrega da alimentação de acordo com a situação clínica e o plano nutricional. Ementas semanais elaboradas por um nutricionista, garantindo desta forma, uma alimentação adequada às necessidades do cliente.
Fornecimento do pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar.
A área alimentar possui certificação ao nível da Higiene e Segurança Alimentar, baseada na metodologia HACCP.
ACOMPANHAMENTO E APOIO NAS REFEIÇÕES
Auxílio durante as refeições adequada para caso particular.
TRATAMENTO DE ROUPAS
Inclui a recolha, lavagem, engomagem e entrega de roupa de uso pessoal, de cama e atoalhados, semanalmente. Este serviço é realizado na lavandaria da instituição.
ASSISTÊNCIA NAS DESLOCAÇÕES AO EXTERIOR
Acompanhamento em deslocações a hospitais, centros de saúde, consultas e exames médicos e atividades de lazer.
AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS
Deslocação ao exterior para aquisição de bens e serviços, designadamente alimentos, medicação e pagamento de serviços.
ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO
Atividades diversificadas adequadas à condição física e psíquica do cliente, como atividades físicas, socioculturais, de participação e cidadania, lúdico-recreativas, de motricidade e estimulação cognitiva, de qualidade de vida e bem-estar.
Serviço prestado nas instalações e no exterior.
APOIO PSICOSSOCIAL
Intervenção do técnico de serviço social para avaliar, sinalizar, encaminhar e apoiar na resolução de problemas nomeadamente, direitos sociais, obtenção de subsídios e complementos.